Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Remo e ABC (RN) até que criaram boas chances, mas acabaram empatando em 1 a 1 no estádio Mangueirão, na noite deste sábado, 25/06. O time potiguar largou na frente, com Jones Carioca, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O empate do Leão foi aos 22 minutos, após cabeceio de Edno na pequena área, escorando cruzamento de Eduardo Ramos. O juiz deu gol para o meia azulino.

O resultado deixou o Remo, momentaneamente, na 3ª posição, com 9 pontos, mas a torcida continua na bronca com o elenco, já que o clube não vence em casa há 3 meses – a última vitória foi sobre o Nacional (AM), pela Copa Verde – e acumula o 3º jogo sem vencer como mandante nesta Série C. O ABC (RN) permanece na 6ª posição, agora com 6 pontos, e sai satisfeito com o único ponto conquistado longe de casa.

Na próxima rodada, o ABC (RN) recebe o River (PI) no estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para o sábado, dia 02/07, às 19h, em Natal (RN). O Remo tem uma missão longe de Belém e vai ao interior de Pernambuco para enfrentar o Salgueiro (PE), no estádio Cornélio de Barros. A partida é no dia 04/07, segunda-feira, às 19h15.

Os clubes travaram um duelo de muitos altos e baixos no Mangueirão. No primeiro tempo, a partida teve muita velocidade e jogadas com qualidade. Assim como no último jogo fora de casa, quando bateu o Fortaleza (CE), na Arena Castelão, o ABC (RN) mostrou uma formação mais adiantada em campo e chegou ao gol logo aos 5 minutos. Erivélton cruzou pela direita e encontrou o atacante Jones Carioca sozinho, que abriu o placar, de cabeça.

O gol deixou o time visitante ainda mais forte em campo, enquanto o Leão tentava chegar ao ataque. Depois de uma bronca do técnico Marcelo Veiga, o Remo respondeu com Allan Dias, que mandou um chutaço pela direita e viu a bola explodir na trave alvinegra e na mão do goleiro Vaná. Em seguida, o time paraense conseguiu o empate. Eduardo Ramos cruzou a bola na área e o atacante Edno dividiu com o zagueiro Gustavo Bastos e desviou de cabeça. O juiz entendeu que a bola passou direto, sem tocar em ninguém, dando gol para o camisa 10 do Leão.

Na etapa final, o técnico Marcelo Veiga apostou na entrada de Patrick no lugar de Michel Schmöller e deu um perfil mais ofensivo ao Leão. Com a bola nos pés, o jogador ganhou a dividida no meio-campo e lançou para Edno. O atacante do Remo correu sozinho, mas o goleiro Vaná saiu do gol e mostrou muita habilidade ao driblar o azulino.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o experiente atacante teve a melhor chance da partida para fazer o gol e virar o placar, após cruzamento de Patrick, mas pegou mal com a perna esquerda e mandou a bola para fora.

Para deixar o jogo ainda mais apimentado, a arbitragem deu 5 minutos de acréscimos e os dois clubes chegaram com muito perigo. Primeiro, Ciro ficou frente a frente com o gol, mas mandou a bola por cima da trave. Depois, foi a vez do ABC (RN) desperdiçar com Caio Mancha. O camisa 9 cabeceou forte, mas Fernando Henrique conseguiu uma bela defesa.

Globo Esporte.com, 25/06/2016