Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

Se um dia a defesa já foi motivo de preocupação para os azulinos, hoje os números são em favoráveis. Média de 1 gol tomado a cada 2 jogos. Bem diferente daquela de 1,5 por partida da época em que Marcelo Veiga era o treinador. De quebra, a equipe ainda tem o melhor ataque do Grupo A da Série C, com 14 gols em 10 jogos. Uma mudança considerável conseguida em apenas 4 partidas sob o comando de Waldemar Lemos.

“Nossa equipe tem evoluindo muito, prova disso são os resultados. Desde a chegada do professor Waldemar, a equipe vem conseguindo se encontrar mais dentro de campo. A parte tática tem evoluído. Toda hora o grupo está sempre bem ajustado dento de campo. Todas as linhas, defesa, meio e ataque. Isso facilita. Na hora que a gente está defendendo, está todo mundo ajudando a gente lá atrás. Isso favoreceu a gente não estar tomando os gols”, afirmou o zagueiro Max.

“Quando a gente toma a bola, estamos tendo uma saída boa, em velocidade, explorando nossos homens de frente e, ao mesmo tempo, encurralando o adversário, principalmente nos jogos aqui dentro. Isso tem feito a diferença”, completou.

A missão nas primeiras rodadas do segundo turno é recuperar alguns pontos que foram perdidos em casa no primeiro. O ASA (AL) foi adversário na 2ª rodada e venceu o Remo em pleno Mangueirão, por 1 a 0.

“Esse jogo é muito importante. Foi a única derrota nossa em casa. O ASA (AL) veio aqui e conseguiu a vitória. Vai ser mais uma batalha, uma guerra. A gente espera fazer um excelente jogo e descontar esse resultado”, concluiu o zagueiro azulino.

Portal Arquibancada, 27/07/2016