Henrique e Edno
Henrique e Edno

Marcinho fica sem contrato com o Remo em novembro. Se quiser tê-lo em 2017, o clube terá que decidir logo a renovação. Marcinho, meia ofensivo, 21 anos, goiano, veio da base da Ponte Preta (SP) para ser avaliado no Baenão. Acabou virando titular no time de Waldemar Lemos. Não teve brilho, mas foi fiel na função tática. Foi útil, é jovem, é barato e merece um novo contrato.

Estão vinculados até o final da próxima temporada os zagueiros Max e Henrique, além do meia Eduardo Ramos. Henrique tem proposta do Red Bull (SP), mas não deverá ser liberado.

Mesmo não tendo feito gol nos últimos 5 meses, Ciro ainda é – ou foi – o maior artilheiro do Remo na temporada, com 9 gols. Ele fez 6 no Parazão, 2 na Copa Verde e 1 no amistoso de Manaus (AM), contra o Nacional (AM). Eduardo Ramos fez 8 gols (4 no Parazão, 2 na Copa Verde e 2 na Série C), enquanto Edno fez 7 na Série C. Flamel, que não chegou a marcar com a camisa remista, é o artilheiro do futebol paraense em 2016 com 10 gols, todos pelo Águia, em joos do Parazão, Copa Verde e Série D.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/09/2016