Michel Schmöller
Michel Schmöller

Apenas confiança. É o que falta para o Remo encaixar e dar uma arrancada na Série C do Brasileirão, na visão do volante Michel Schmöller. O jogador respondeu a perguntas de torcedores, adiantou qual a meta do Leão Azul na competição e ainda apontou quais adversários acredita que darão mais trabalho.

Depois de um primeiro semestre decepcionante, o clube foca todas suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de novos atletas exclusivamente para o torneio, o entrosamento é outro fator que precisa ser levado em consideração para que as vitórias cheguem.

“A equipe vem de desclassificações no Estadual e na Copa Verde. Lógico, mudou muitos atletas e entrosamento, sem dúvida, é o principal disso. Entrosamento e confiança, a gente adquirindo e conseguindo isso, a equipe tem tudo para crescer e conquistar os nossos objetivos. A gente sabe que um dia vai ser derrotado, mas a gente quer adiar isso, que a gente demore a perder. Pegue essa confiança, cresça, evolua para que a nossa equipe vença”, ponderou Schmöller.

O objetivo de 2016 é nada menos que o acesso, o sonhado retorno à Série B. Para que isso seja possível os jogadores do Remo definiram a meta básica: vencer em Belém e garantir, sempre que possível, pontos fora de casa, como foi em Cuiabá (MT).

“A gente acaba conversando entre a gente, mas uma conversa informal. A gente sabe que Brasileirão em si é vencer dentro de casa e buscar pontos fora. A equipe que consegue fazer isso, consegue uma pontuação de título, de acesso, facilmente. A gente sabe que é difícil, exige uma regularidade muito grande, mas a nossa equipe tem totais condições de conseguir isso. Números, a gente acaba não falando, fica mais preocupado com o nosso entrosamento, jogar bem, convencer e vencer os jogos”, contou o volante.

A primeira rodada da Série C já demonstrou o nivelamento entre as equipes. Dos 5 jogos do Grupo A, foram 3 empates em 1 a 1 e duas vitórias por 1 a 0. No entanto, o peso da tradição de alguns adversários faz com que Michel Schmöller defina quais confrontos deverão ser mais difíceis para os azulinos.

“Andei vendo os jogos. Têm excelentes equipes, a gente sabe que todas têm condições, mas o Fortaleza (CE) é uma boa equipe. A gente tem América (RN) e ABC (RN) também, que vêm de uma partida boa. Tem tudo para ser um belo Campeonato Brasileiro da Série C. O campeonato ganha, a visibilidade vai ser maior”, analisou.

A próxima partida do Remo na Série C será na segunda-feira, dia 30/05, contra o ASA (AL). O duelo será no Mangueirão, em Belém, a partir das 20h.

Confira outros pontos da entrevista:

O que você vê de diferente no Remo com relação a sua primeira passagem, em 2014?

O clube vem melhorando, vem em uma crescente, tanto dentro de campo quanto fora, vem contratando um elenco maior, qualificado. Reformas no estádio e no clube também, dentro, refeitório, essas coisas. A torcida está apoiando bastante. A gente tem tudo para conquistar esse acesso. Sabemos que é difícil, mas a gente tem do nosso lado uma nação gigantesca que acredita na gente e vai nos apoiar até o final.

O elenco atual do Remo tem maior potencial do que o de 2014?

É difícil comparar. O nosso time aquele ano era muito bom também. Tivemos alguns percalços no caminho, como jogar fora de Belém (em Bragança, por conta de punição do STJD), coisas que atrapalharam muito a gente, mas esse ano sem dúvida o nosso time é muito qualificado. A gente olha e todo mundo tem condições de jogar, jogar bem. Causa até uma preocupação para quem está jogando, de não querer sair. Isso ajuda ao Clube do Remo. Os que estão fora querem jogar, e a gente sabe que quem entrar pode até melhorar o time. É uma disputa sadia que está tendo entre a gente.

Expectativa para a primeira partida em casa na Série C?

A gente está ansioso para pegar essa volta dentro de casa. Todos os jogadores estão comentando isso. Será que vai dar 30 mil? Será que vai dar 25 mil? Todo mundo está esperançoso nisso e também espero. Sempre falo, em todas as minhas entrevistas: a gente precisa de vocês (torcedores). Sabemos que é difícil, uma segunda-feira, mas a gente espera que vocês compareçam, que nos apoiem e nos cobrem também, porque acho que sem cobrança futebol não existe. A gente sabe que vão fazer um esforço, vão nos apoiar e espero que, no mínimo, 30 mil pessoas estejam no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 27/05/2016