Max
Max

Em 9 rodadas completadas nesta fase classificatória da Série C, o Remo somou mais que o dobro de pontos que o Cuiabá (MT), mas o discurso entre os azulinos é o de cautela e atenção total para impedir que o time mato-grossense, próximo adversário remista pela competição, consiga uma reabilitação em Belém.

O Cuiabá (MT) está na lanterna do grupo A da competição e estaria na zona de rebaixamento até mesmo contando com os outros 10 clubes do Grupo B. A campanha só não é pior que a do Guaratinguetá (SP), que amarga a soma de pífios 4 pontos em 9 jogos, com um saldo negativo de 20 gols.

Os números comprovam o baixo rendimento do Cuiabá (MT), mas a equipe vive o momento de estreia do novo técnico Roberto Fonseca e o zagueiro azulino Max alertou para a qualidade técnica de alguns “bons jogadores” do próximo adversário do Leão.

“O Cuiabá (MT) hoje está na lanterna, mas tem uma equipe qualificada, com bons jogadores, então a gente tem que ter sabedoria dentro de casa. Todo mundo tem que fazer o que o professor Waldemar vem pedindo. Todo mundo se ajudando, na vontade, sufocar, marcar forte o adversário e, quando tiver oportunidade, fazer gol”, pediu.

O confronto ainda traz recordações azedas ao zagueiro azulino. Max era dono da camisa 4 do Leão quando ficou bem próximo de conquistar o título da Copa Verde de 2015. Na oportunidade, o Remo venceu o primeiro jogo da final por 4 a 1, no Mangueirão, em Belém, mas foi derrotado por 5 a 1 pelo Cuiabá (MT) na partida da volta, na Arena Pantanal, e viu os alviverdes festejarem a taça e a vaga na Copa Sul-Americana que irão disputar a partir do próximo mês.

“Não tem como não lembrar. Foi uma situação atípica. Fizemos uma grande partida em Belém, mas perdemos lá e ficamos sem o título. Só que agora é um novo momento em uma outra competição, com novos jogadores. Temos que manter o foco. Sabemos que o Cuiabá (MT) vai querer nos atrapalhar, mas temos que ser fortes dentro de casa e fazer prevalecer nosso campo”, finalizou.

O embate entre Remo e Cuiabá (MT) está marcado para acontecer nesta segunda-feira (25/07), às 19h15, no Estádio Olímpico do Pará, na capital paraense, pela 10ª rodada da Série C. Será a primeira partida do “returno” desta fase inicial da competição.

ORM News, 21/07/2016