Yuri
Yuri

O Remo tem o desafio de vencer a segunda partida em casa na Série C, na noite desta segunda-feira (25/07), no Mangueirão. O adversário é o Cuiabá (MT), lanterna do Grupo A. A partida vale pela 10ª rodada e abertura do “returno” da competição.

O jogo tem cara de decisão para os azulinos, que precisam vencer para voltar ao G4. O Remo ocupa a 5ª colocação após empatar em 1 a 1 com o América (RN), fora de casa, na rodada anterior. Se vencer, o Remo volta para o grupo de classificação da próxima fase.

Os jogadores vão precisar ficar atentos, porque 4 deles estão pendurados. São os zagueiros Henrique e Max, o atacante Ciro e o volante Allan Dias e podem virar desfalques importantes no jogo seguinte, diante do ASA (AL), já pela 11ª rodada da Série C, se levarem mais um cartão.

Porém, nada disso vai influenciar o jogo da equipe, garantem os jogadores. Eles afirmam que o time é de qualidade e se tiver que fazer falta e levar cartão para não deixar o adversário fazer gol, não tem problema.

O Leão conta com a volta do volante Yuri, que não jogou contra o América (RN) porque estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro que também deve ser titular é Marcinho, no lugar de Hériclis. Com isso, é provável que o Remo entre em campo com Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Wellington Saci; Yuri, Michel Schmöller, Marcinho e Eduardo Ramos; Ciro e Edno.

Para o volante Yuri, o treinamento que mistura tanto a prática como a teoria é fundamental para a melhora dos jogadores em campo.

“Waldemar, Sinclair e Zé Roberto gostam bastante de trabalhar e sempre terminam com um fundamento e teoria, então a gente está trabalhando muito para conquistar nosso objetivo que é a classificação e voltar para o G4. A gente tem que fazer 28 pontos até o final do campeonato e temos 15 pontos para se garantir”, comenta.

Yuri considera que jogar em casa será fundamental para conseguir conquistar a classificação para a fase de mata-mata.

“É importante o jogo em casa, importante o apoio da torcida, consideramos como 5 finais em casa. Sabemos que não será um jogo fácil contra o Cuiabá (MT). Cada jogo é uma superação diferente e a gente vai jogar contra o último do campeonato, mas que acabou de mudar treinador. Estamos fortalecidos dentro de casa e temos que nos manter fortes em casa. Agora o returno tem mais 9 jogos e temos que fazer 15 pontos. Esse é nosso objetivo aqui para conseguir classificar e ir para o mata-mata”, definiu.

Amazônia, 25/07/2016