Waldemar Lemos e Edno
Waldemar Lemos e Edno

O Remo inicia a semana sob o signo da esperança de uma reversão na Série C. A ação judicial contra o Botafogo (PB) foi impetrada na sexta-feira (23/09) à noite e o presidente André Cavalcante se mostra otimista.

As informações vindas da CBF, porém, fazem crer em uma batalha duríssima até mesmo para que o STJD aceite a denúncia. A entidade dá a entender, extraoficialmente, que a situação do volante Rodrigo Sapé é legal. Na contramão dessa tendência, o Remo e seu advogado entendem que o contrato do jogador contém irregularidades.

Tentar convencer o Tribunal da procedência da queixa é uma outra história. Caso consiga ter a reclamação aceita, o próximo passo dos azulinos é pedir a paralisação do campeonato – cuja fase de mata-mata começa na sexta-feira, 30/09.

Alguns jogadores já deixaram o Baenão depois de acordos de rescisão com a diretoria. Caso o Remo obtenha êxito junto ao STJD, a situação poderá abrir a chance que tantos “nativos” esperavam ao longo da competição – Tsunami, Sílvio, Magno e Edicleber, dentre outros.

Blog do Gerson Nogueira, 26/09/2016