Fernandinho
Fernandinho

O gol que fez na estreia do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Cuiabá (MT), no último sábado (21/05), segundo Fernandinho, foi reflexo do bom momento que ele vive em sua carreira. Da diretoria aos torcedores, o atacante revelou ter o apoio de todos. Por isso, está “muito satisfeito” no Baenão.

“Estou me sentindo muito bem aqui. Estou muito confiante. Pude sentir isso agora na nossa estreia e até mesmo no amistoso que fizemos”, contou, referindo-se ao jogo-treino contra a seleção de Bragança.

O fato de ter balançado as redes em seu primeiro jogo oficial o deixou satisfeito, porém, o resultado não o agradou tanto. “Fiquei feliz com o gol, mas triste pelo empate, pois a gente poderia ter conseguido uma vitória”, admitiu Fernandinho.

Segundo o atacante, o time não deve levar em consideração a crise financeira que vive o adversário dos azulinos da próxima segunda-feira (30/05), no estádio Mangueirão, pela 2ª rodada da Série C.

“A gente não quer saber do problema do ASA (AL). Temos de colocar o nosso ritmo, principalmente dentro de casa, com o apoio da nossa torcida”, disse.

Fernandinho explicou o motivo que o levou a pedir ao técnico Marcelo Veiga para deixar a partida contra o Dourado antes do final dos 90 minutos. “Fazia tempo que não entrava jogando em uma partida oficial, ainda mais tendo a obrigação de voltar para marcar o lateral. A partir dos 25′, minha perna começou a ficar pesada e pedi para o Veiga me tirar por causa do cansaço”, revelou.

O jogador previu, no entanto, que nos próximos jogos já poderá atuar por mais tempo. “Mais para frente, com certeza, vou conseguir jogar os 90 minutos sem nenhuma
dificuldade”, disse.

Fernandinho comentou ainda a chegada ao Baenão de mais um jogador da sua posição, o atacante Edno. “Todo mundo conhece ele, é um grande jogador e veio para nos ajudar”, resumiu.

O atleta também projetou a partida contra os alagoanos. “Vai ser um jogo difícil. Não tem jogo fácil na Série C. Creio que eles vão jogar por uma bola, por isso temos de ser inteligentes e procurar minar o adversário, trabalhando a bola, nos movimentando bastante para criar as oportunidades e concluir bem para o gol”, encerrou.

Diário do Pará, 24/05/2016