Remo 2x0 Confiança-SE (Edno)
Remo 2x0 Confiança-SE (Edno)

Edno voltou a ser decisivo para o Clube do Remo. Em atuação destacada principalmente no primeiro tempo, o atacante marcou os 2 gols da vitória azulina por 2 a 0 sobre o Confiança (SE), na noite desta segunda-feira (22/08), no Mangueirão. Com o resultado, o Leão Azul assume a liderança do Grupo A da Série C. A meta, agora, é se manter em primeiro pelas próximas 4 rodadas, até encerrar a primeira fase da competição.

“A gente almejava esse primeiro lugar, mas o difícil é se manter. Esse é o nosso foco agora. Temos um adversário direto (ABC-RN, no estádio Frasqueirão, dia 29/08) na próxima rodada. Vamos em busca dos 3 pontos, mesmo fora de casa. Se não conseguirmos, temos que vencer o Salgueiro (PE) na rodada seguinte, aqui em Belém”, ponderou o atacante, ainda na saída do gramado.

Com os 2 gols contra o Confiança (SE), Edno já soma 6 e fica apenas 2 atrás dos artilheiros da competição – Daniel, do Tombense (MG), e Jones, do ABC (RN), ambos com 8 gols. O camisa 9 azulino confessou que também busca o título individual.

“A gente está tendo a confiança de colocar a bola para dentro. Vou lutar (pela artilharia) até o final, mas o importante é o coletivo, é o nosso grupo”, salientou Edno.

Aliás, balançar as redes não tem sido um problema para o Remo. A equipe paraense tem o melhor ataque do Grupo A. O momento positivo do setor ofensivo é a razão do Remo estar agora na liderança da competição. Empatado em pontos com Botafogo (PB) e ASA (AL), o Leão fica à frente de ambos justamente por conta do número de gols marcados.

Globo Esporte.com, 23/08/2016