André Cavalcante
André Cavalcante

Logo após a derrota do Remo para o Fortaleza (CE), pela penúltima rodada da primeira fase da Série C, o presidente André Cavalcante afirmou que “ficar na Série C já era um lucro para o Leão”. Muito criticado pela declaração, o dirigente tratou de explicar o que quis dizer.

“Foi até um mal entendido. Acharam que estivesse me vangloriando porque ficamos na Série C, mas não foi isso. Falei que precisávamos ver o futebol de uma maneira geral, que após anos na Série D e até sem calendário, neste primeiro ano de volta à Série C nós estávamos garantidos para 2017”, argumentou o André Cavalcante.

O presidente ressaltou ainda que esta permanência representa, no mínimo, uma evolução e uma possibilidade de o Leão se organizar para o ano que vem, mas ele ainda sonha com a Série B.

“Já temos um calendário, que nos dá uma visibilidade muito maior. Temos uma chance de uma classificação para uma Série B. Claro que ficar na Série C ainda não é o que queremos, mas é a nossa melhor situação dos últimos anos”, encerrou.

Diário do Pará, 26/09/2016