Remo 1x1 ABC-RN (Eduardo Ramos e Edno)
Remo 1x1 ABC-RN (Eduardo Ramos e Edno)

A 4ª posição na Série C, com 9 pontos em 6 jogos, é mais do que o Remo fez por merecer, aos trancos e barrancos. Marcelo Veiga saiu sem uma única atuação convincente do time azulino em quase 3 meses de trabalho. Os 9 pontos foram conquistados no suor dos atletas, o que indica compromisso com a causa, apesar da preocupante questão atraso salarial. Isso facilita o trabalho do novo técnico, desde que saiba liderar o grupo e que a diretoria se faça acreditar. Afinal, todos sabem que a torcida só dará o suporte financeiro se o time for à decisão do acesso. Caso contrário, será o caos!

Até agora, o Remo foi tão confuso quanto valente. Um time guerreiro, mas incapaz de ocupar espaços e evoluir trocando passes. A provável volta do volante Chicão deve melhorar a iniciação de jogadas, mas outras correções de posicionamentos e funções precisam ser feitas. Hériclis também cabe no meio de campo. Wellington Saci já melhorou muito o lado esquerdo. O time continua “insosso” e o Salgueiro (PE) aparece como adversário sugestivo. É ou não é?

Como mandante na Série C, o Salgueiro (PE) conquistou 7 dos seus 9 pontos. É uma campanha igual a do Remo na pontuação, mas inversa no aproveitamento como mandante e visitante. Em todas as competições, o Carcará é sempre muito forte em casa. Missão muito difícil para o Leão Azul na próxima segunda-feira (04/07), às 19h15.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/06/2016