Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Sem nenhuma partida oficial disputada pela equipe em Belém há mais de um mês, a diretoria do Clube do Remo amargou um prejuízo financeiro em maio, uma vez que não contou com a arrecadação das bilheterias.

Na noite desta segunda-feira (30/05), quando os azulinos estreiam em Belém pelo Campeonato Brasileiro da Série C, contra o ASA (AL), a expectativa dos dirigentes é de que o Mangueirão receba um bom público, para incentivar o Leão e ainda gerar uma boa receita. Segundo o presidente André Cavalcante, a presença em peso do Fenômeno Azul virou uma questão de dupla necessidade para o clube.

“Acho que nós não só estamos necessitando esse apoio da arquibancada, do grito e do canto, como também de um suporte financeiro. A gente precisa desse apoio. Assim como a maioria dos clubes do Brasil, o Remo ainda conta com a bilheteria como a sua principal fonte de renda. Então, a gente acredita que, na segunda-feira (30/05), nós tenhamos um público expressivo e, se Deus quiser, um dos maiores da rodada”, apostou o mandatário remista, que também fez uma projeção de quantos torcedores espera encontrar no estádio.

“Acredito que vai dar acima de 20 mil. É a nossa estreia, a torcida gostou da apresentação lá em Cuiabá (MT), sabe da necessidade que temos de ascensão à Série B, senão nós vamos ficar muito distantes do centro do futebol brasileiro. Estamos vindo de 7, 8 anos de sofrimento. Espero que tenhamos nos ensinado que precisamos acreditar desde o início, para que a gente possa ter um chegada mais tranquila”, encerrou.

Portal Arquibancada, 28/05/2016