Max e Cacaio
Max e Cacaio

O Departamento Médico do Clube do Remo divulgou, nesta quarta-feira (02/09), o quadro atualizado de dois atletas que estavam em observação. O único caso grave é o do volante Leandro Santos, que como já havia sido informado, não tem treinado por conta de uma lesão no pé.

De acordo com o médico Jorge Silva, a gravidade da lesão o tirou de rota pelo menos para a partida deste domingo, 06/09, contra o Rio Branco (AC), pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

“O atleta passou por uma ressonância, que resultou em uma fascite (lesão no calcanhar) e há alguns dias já vinha reclamando muito de dores. Desta forma, resolvemos poupá-lo deste jogo até que novos exames sejam feitos e o quadro do atleta tenha uma melhora”, explicou, sem estipular prazo fixo para um retorno.

Na prática, a ausência do atleta não impactou diretamente na formação que o técnico Cacaio tem trabalhado. Há algumas partidas, o esquema com 3 volantes foi abandonado de início e deu lugar certo para as vagas de Ilaílson e Chicão, que no treinamento de finalizações, fez vários gols durante as atividades de cruzamento na área.

Por outro lado, uma dúvida pode afetar o sistema defensivo. O zagueiro Max havia manifestado dores em um antigo problema. A reincidência de choques acabou por colocar em xeque a participação do jogador no treino da manhã desta quinta-feira (03/09), no Mangueirão.

“Ele começou a se queixar, então fizemos uma ressonância. Não constou nada e ele treinou na terça-feira. Depois, o jogador voltou a sentir dores, repetimos o exame e novamente houve diagnóstico negativo, então resolvemos fazer mais uma avaliação. Se nada houver, ele vai para o jogo”, avisa Jorge Silva.

Diário do Pará, 03/09/2015