Remo 1x3 PSC (Igor João e Fabiano)
Remo 1x3 PSC (Igor João e Fabiano)

Quando o Remo empatou em 5 a 5 contra o Tapajós, o zagueiro Ciro Sena protestou contra as críticas que eles, zagueiros, estavam recebendo pela alta quantidade de gols sofridos. Na época, disse que a culpa não era unicamente dos zagueiros. Se o mesmo julgamento valesse para a derrota diante do Paysandu, certamente o tom das palavras seria outro.

A zaga do Remo foi péssima. Igor João, que tanto lutou e sonhou por uma vaga entre os titulares, cometeu pelo menos duas lambanças que quase renderam gol ao adversário. Aos 24 minutos do primeiro tempo, a pior delas, quando tentou recuar para Fabiano e deu de graça a bola para Aylon. Por sorte, o garoto conseguiu se recuperar e jogar para escanteio.

No entanto, a crítica deve ser clara: todos na defesa tiveram sua contribuição em algum erro: Jadílson, Dadá, Levy, Felipe Macena e Ciro Sena, que mesmo com sintomas de virose e um desempenho visivelmente abaixo da média, foi escalado pelo técnico sem qualquer ameaça de substituição.

“O jogador foi liberado pelo DM e estava querendo jogar o clássico. O engraçado que, quando perde, o técnico é culpado de tudo, mas quando ganha, mas vitória é do grupo”, rebate Zé Teodoro.

Se os laterais, a zaga e a cabeça de área deixaram a desejar, sorte a deles que o goleiro Fabiano estava inspirado e evitou um resultado ainda mais elástico.

Diário do Pará, 30/03/2015