Léo Paraíba
Léo Paraíba

Sob um clima quente, típico do calor amazônico, o elenco do Clube do Remo participou de mais uma tarde de treinos, no gramado do estádio Evandro Almeida. O técnico Cacaio aproveitou o tempo aberto e colocou os atletas para um trabalho leve em gramado reduzido. Se na última quarta-feira (26/08) ele comandou treino tático, no dia seguinte foi apenas um “rachão”, com direito a dois toques, em times de 14 jogadores.

Conforme o final de semana vai chegando, Cacaio quer reduzir a dosagem de trabalho, evitando assim o desgaste desnecessário. Para os atletas, a medida tem sido bem estudada e deve aumentar à medida que o retorno à Série D, no dia 06/09, contra o Rio Branco (AC), fique mais perto.

“Nós estamos treinando assim porque o momento pede. O amistoso – contra o Izabelense, domingo, 30/08, às 10h, no Mangueirão – vai ser disputado, mas tem que ter cuidado para não desgastar muito os atletas”, argumenta o atacante Léo Paraíba.

Durante a atividade, o zagueiro Henrique sofreu uma entorse e precisou sair de campo. Segundo o Departamento Médico do clube, a situação não é alarmante. Em seguida, o atleta fez fisioterapia se encontra em repouso. Para o treino da tarde desta sexta-feira (28/08), Henrique foi dispensado. A partir das 16h, o elenco vai para uma arena, próxima ao estádio Baenão, onde o foco serão atividades de força na areia.

A mistura de trabalhos leves e mais pesados é a base do estudo do técnico Cacaio, para evitar que o time volte a campo desencontrado e sofra novamente vários gols em uma partida.

“Isso preocupa um pouco. A gente conversou bastante. Acho que quem errou fomos nós mesmos, então nada mais justo que resolver esses problemas enquanto temos tempo. Contra o Nacional (AM), levamos 2 gols por nossa culpa, ainda que acredite muito mais no poder da vitória. Os gols só acontecem quando é mérito do adversário ou erro nosso”, complementa o jogador.

Diário do Pará, 28/08/2015