Remo 3x0 Izabelense (Ratinho)
Remo 3x0 Izabelense (Ratinho)

Com um o time reserva, o Clube do Remo venceu o jogo amistoso realizado na manhã de domingo (30/08), no estádio Mangueirão, contra a equipe do Izabelense. O placar de 3 a 0 deu ao técnico azulino uma visão mais apurada sobre os jogadores que ele pode contar no retorno à Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no dia 06/09, contra o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, pela 9ª rodada da competição.

Se a intenção era observar todas as peças, Cacaio fez uma boa escolha em aceitar o amistoso. Praticamente todos os atletas do plantel entraram em campo, mas a formação inicial não agradou muito. Dos jogadores considerados titulares, quase todos foram poupados.

Por todo o primeiro tempo, as melhores jogadas foram criadas pelo Izabelense. O Frangão da Estrada, que se prepara para a disputa da Segundinha do Parazão, resolveu dar trabalho à defesa do goleiro Fernando Henrique e aos zagueiros Igor João e Ciro Sena.

Somente no segundo tempo, com o início das mudanças, o time remista engrenou e se impôs como grande equipe. O primeiro gol saiu aos 10 minutos da etapa final, através de uma jogada iniciada por Léo Paraíba. O atacante arrancou pela direita e cruzou a bola na área, rasteiro. O zagueiro Gleissinho tentou fazer o corte, mas acabou empurrando na direção da própria meta.

O Remo ampliou aos 35 minutos, em nova jogada de Léo Paraíba. Aliás, o atacante finalmente mostrou o futebol apresentado no Princesa do Solimões (AM). Dono de muita correria e boas jogadas de ataque, ele driblou a marcação e enfiou bola na medida para o garoto Edicleber ampliar. O terceiro e último gol saiu de uma cabeçada de Welthon, aos 43 minutos.

Diário do Pará, 31/08/2015