Arbitragem FIFA
Arbitragem FIFA

Em exatamente uma semana, o Remo irá a Manaus (AM) para enfrentar o Nacional (AM) pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas já na tarde desta segunda-feira (03/08), o Leão paraense oficializou seu pedido de arbitragem Fifa para o confronto. O motivo é uma disputa nos bastidores.

Os principais clubes de todas as Séries do Campeonato Brasileiro enviaram representantes para concorrer a uma vaga na Comissão Nacional de Clubes como “líder” de sua respectiva Série.

Na Série D, o duelo ficou entre o presidente do Nacional (AM), Mário Cortez, e o diretor de futebol do Remo, Sérgio Dias. O resultado foi favorável ao clube manauara e, com receio de represálias, Dias pediu arbitragem Fifa para o jogo.

“Nós perdemos, foi uma pena. O cara que ganhou foi do Nacional (AM), time que vamos jogar na segunda-feira (10/08). Por isso, queremos árbitro de fora para evitar qualquer tipo de problema na partida”, disse.

A escolha aconteceu na última sexta-feira (31/07), em votação envolvendo os presidentes dos 40 clubes que estão na Série D nacional. A comissão foi criada há aproximadamente 2 meses e, além de Mário Cortez, tem Daniel Nepomuceno (Atlético-MG), Roberto de Andrade (Corinthians-SP), Romildo Bolzan Junior (Grêmio-RS), Peter Siemsen (Fluminense-RJ) e Mario Celso Petraglia (Atlético-PR) na Série A; Maurício Sampaio (Atlético-GO) e Rogério Marinho (ABC-RN) na Série B e Bruno Euclides (ASA-AL) na Série C.

ORM News, 03/08/2015