Remo 3x0 Vilhena-RO (Eduardo Ramos e Chicão)
Remo 3x0 Vilhena-RO (Eduardo Ramos e Chicão)

Com goleada de 3 a 0, o Remo venceu o Palmas (TO) e avançou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A partida aconteceu neste sábado (03/10), no estádio Mangueirão, em Belém. Os gols foram todos marcados no primeiro tempo: dois de Kiros e um de Eduardo Ramos. O time tocantinense teve a chance de fazer o gol de honra e tentar a reação, mas Ederson chutou acertou a trave na cobrança do pênalti sofrido por Dan.

No primeiro tempo, o Palmas (TO) até teve chances de marcar, mas não conseguiu se acertar em campo e o Remo dominou a partida. Kiros abriu o placar, de cabeça, após receber o cruzamento de Levy, aos 20 minutos. O time visitante até tentou uma reação com alguns chutes perigosos, mas aos 34′, Eduardo Ramos fez o segundo, em um belo arremate. Kiros fez o segundo dele e o terceiro do Leão, desviando um chute de Léo Paraíba, aos 47′.

O Palmas (TO) voltou do intervalo com vontade de conseguir pelo menos 2 gols para ficar com a classificação. Aos 23 minutos, Alex Ruan puxou a camisa de Dan dentro da área, foi expulso e o pênalti deu esperança para o time tocantinense começar a reagir. Porém, a alegria durou pouco. Ederson cobrou, deslocou o goleiro Fernando Henrique, mas mandou a bola na trave.

Washington, protagonista do pênalti que deu a vitória ao Palmas (TO) no primeiro jogo, entrou em campo no lugar de Valdo e foi vaiado pela torcida. Mesmo com muitas tentativas de reagir, o Leão segurou o placar e ganhou tempo nas bolas paradas para finalizar o jogo com a vitória.

Globo Esporte.com, 03/10/2015