Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Depois de pouco mais de duas semanas de férias, o elenco do Remo se reapresenta na tarde desta quarta-feira (27/05) no Baenão para o início da preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Nela, 5 dos 7 reforços já confirmados pela diretoria devem estar presentes.

O grupo de novatos é formado pelo goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Henrique, o volante Chicão e os atacantes Aleílson e Welthon. Os outros 2 são o meia Juninho, que chega apenas no domingo (31/05), e o atacante Léo Paraíba, que só virá a Belém após o término do Campeonato Amazonense, que tem final marcada para o dia 20/06. A Série D começa dia 12/07, com o Leão Azul estreando fora de casa, contra o Vilhena (RO).

A diretoria ainda busca a contratação de um lateral-esquerdo. O paraense Rayro, atualmente no ASA (AL), foi sondado, mas vai permanecer na equipe alagoana. “Estamos pesquisando. Vamos contratar um jogador desta posição, mas neste momento não temos ninguém em vista”, confirmou o diretor de futebol Cláudio Bernardo.

Além de contratações, o clube trata das dispensas. O meia Fabrício é certo que não deve ficar. O volante Dadá, o zagueiro Raphael Andrade e o atacante Val Barreto teriam sido chamados para uma conversa com os dirigentes. Oficialmente, o assunto seria uma redução salarial. Esses três estão no Baenão desde o ano passado e têm salários atrasados referentes a 2014.

Até agora, 7 jogadores deixaram o Remo oficialmente: os goleiros Camilo e Douglas, o lateral-direito Cláudio Allax, o lateral-esquerdo Jadílson, o volante Alberto e os meias Bismark e Mateus Carioca.

Amazônia, 27/05/2015