Fernando Henrique
Fernando Henrique

Fernando Henrique, aos 31 anos, depois de disputar várias vezes a Série A pelo Fluminense (RJ) e a Série B por Ceará (CE) e América (RN), chega ao Remo com status de titular, já que Fabiano, dono da camisa 1 no Parazão e na Copa Verde, não era mais unanimidade entre os torcedores. No entanto, o novo contratado do Leão prega respeito aos concorrentes de posição e deixa a definição nas mãos de Cacaio.

“Estou acostumado com cobrança. Sei que a torcida aqui cobra, mas estou tranquilo. Vou dar o meu melhor e não decepcionar. Conheço o Fabiano de jogar contra, já conversei com ele sei do seu potencial. Respeito tanto ele quanto o César Luz e estou aqui para somar, junto com eles e com o restante do grupo. Claro que vou buscar o meu espaço na equipe, mas sempre respeitando”, ponderou.

Com passado de glórias, Fernando Henrique garante estar empolgado com o desafio de tentar levar o Remo para a Série C. O jogador ainda afirma não se importar com críticas a sua escolha pessoal.

“Por onde passei, fui vencedor. Fui campeão e sempre busquei algo melhor. Por que jogar a Série D? Opção minha! Fiz um bom primeiro semestre e agora estou aqui para ajudar o Remo. Vão ter viagens longas, vai ser um campeonato difícil, mas estou preparado e vamos trabalhar para ir no caminho certo. Primeira vez que vou disputar a Série D e vim disposto, de coração e alma, para ajudar a equipe a subir para a Série C, de onde o Remo nunca deveria de saído”, destacou.

A estreia do time no Brasileirão será dia 12/07, contra o Vilhena (RO), fora de casa.

Globo Esporte.com, 27/05/2015