Henrique e Edicleber
Henrique e Edicleber

Embora não seja oficial, a partida amistosa contra o Izabelense – domingo (30/08), às 10h, no Mangueirão – serve de vitrine para vários atletas, principalmente aqueles que já mostraram potencial e ainda sonham com uma vaga garantida entre os titulares que vão a campo no próximo dia 06/09, contra o Rio Branco (AC).

Um deles é o garoto Edicleber, de 21 anos. A partida contra o Nacional (AM), para ele, foi um grande aprendizado, tanto que um dos gols da vitória foi marcado pelo jovem meia-atacante.

“É importante para ganhar mais confiança. Não só de nós mesmos, da torcida, como também do Cacaio. É uma chance para todos. Alguns jogadores vão ficar de fora, então abre uma vaga que pode ser explorada pelo técnico. Para mim, é importante, porque me passa confiança e abre brecha para a titularidade”, disse o atleta.

O garoto tem aproveitado bastante os trabalhos semanais. “Hoje (quinta-feira) foi um treino leve, um ‘rachão’ leve para descontrair o grupo. É bom porque tira o estresse. É um tempo bom, onde vamos fazer coletivo e servirá bastante para nos ajudar”, completou.

A entrada de Edicleber em campo, juntamente com o atacante Sílvio, fez o comandante remista pensar em mudanças para o próximo confronto. “Para quem não está jogando, é muito bom. Para os outros, vale o descanso também. É mais uma questão de entrosamento, ver se o time está bem, se o elenco está forte. Precisamos usar todo mundo”, concluiu.

Diário do Pará, 28/08/2015