Danilo Rios
Danilo Rios

Nos últimos dois jogos do Nacional (AM), o meia Danilo Rios provou porque tem um carinho especial da torcida. Contra o Vilhena (RO), em Manaus (AM), as jogadas dos 2 gols da vitória sairam de seus pés. Na derrota por 2 a 1 para o Rio Branco (AC), no Acre, marcou o gol nacionalino. Porém, o atacante quer mais e foca a vitória no próximo duelo, no dia 10/08, contra o Remo.

“A preparação está sendo muito boa. Acho que o time está passando por uma semana difícil, porque a gente teve uma derrota lá (Rio Branco-AC) que ninguém esperava. Infelizmente aconteceu no último minuto. A gente está treinando bem, treinando forte. Esse jogo (contra o Remo) vai ser super importante. Espero que a gente consiga a vitória e, daqui para frente, não errar mais como a gente errou nesse último jogo”, disse.

O jogador ainda não parou para fazer cálculos sobre vitórias em casa e pontos fora. De acordo com Rios, o que os jogadores precisam fazer é cumprir o papel jogo a jogo, principalmente quando as partidas forem em casa.

“É importante ganhar todos os jogos em casa. Fazer do nosso estádio, que é um excelente estádio, um fator para conseguir a vitória. Então, realmente, a gente tenta fazer todos os pontos em casa e fazer mais fora. Porque a gente sabe que, no mata-mata, quanto mais pontos tiver vai nos ajudar. A gente tem que pensar jogo a jogo, ganhando, e se Deus quiser, classificar”, completou.

Na última quinta-feira, 30/07, o Nacional (AM) realizou um treino na Arena da Amazônia, local da partida contra o Remo, no dia 10/08. Para o meia, o fato de treinar no local ajuda bastante, pois o gramado é excelente, diferente de outros lugares onde estão acostumados e isso ajuda.

“As equipes que vem jogar aqui vão com certeza sentir um pouco de dificuldade porque é um pouco mais rápido. Então, a gente treinando aqui já ajuda, mas é um excelente gramado e é muito bom jogar na Arena. Espero a gente fazer um bom jogo aqui”, acrescentou, ao ressaltar que o Nacional (AM) tem se esforçado para dar toda a estrutura necessária para fazer grandes jogos.

“A gente está trabalhando muito para dar uma resposta boa para todo o pessoal do Nacional (AM) e para toda a torcida que está nos ajudando”, disse.

Nacional (AM) e Remo, pela 5ª rodada do grupo A1 da Série D, jogarão no próximo dia 10/08, segunda-feira, às 21h30 (de Belém), na Arena da Amazônia. Os ingressos estão à venda, nos valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Globo Esporte.com, 01/08/2015