Cacaio
Cacaio

Durante o treinamento da manhã desta terça-feira, dia 01/09, o técnico Cacaio ganhou uma dúvida no meio-campo para a partida diante do Rio Branco (AC). O volante Leandro Santos sofreu uma lesão no tornozelo e saiu carregado da movimentação. O treinador lamentou a ausência e sinalizou com a possibilidade de mudanças no esquema tático da equipe para domingo, contra o Rio Branco (AC).

“Ele (Leandro Santos) tomou uma pancada no tornozelo e dificilmente vamos poder contar com ele para essa partida. O mais importante é que a equipe está bem consciente do que vamos fazer. Estava mesmo pensando em jogar só com dois volantes, tendo o Edicleber e o Eduardo Ramos no meio e o Sílvio e o Aleílson na frente, dando velocidade. Espero encaixar essa equipe para ter uma formação ideal para o mata-mata”, adiantou o treinador.

Apesar de Cacaio não estar satisfeito com as atuações do time na Série D e afirmar que ainda busca a melhor formação da equipe, o Leão vem fazendo campanha regular no Brasileirão. Com o resultado dos jogos da rodada passada, o Remo garantiu antecipadamente a classificação para a próxima fase da competição, fato comemorado pelo técnico azulino.

“Tínhamos esse objetivo de classificar o mais rápido possível. Sabíamos que não seria fácil, como não foi. Graças a Deus, conseguimos a classificação e agora vamos trabalhar esses dois jogos para conseguir chegar aos 19 pontos, que é o máximo que podemos chegar neste momento, para que depois, no mata-mata, a gente tenha a vantagem de jogar em casa. Na hora que chegar no mata-mata, serão jogos diferentes”, frisou Cacaio.

O Remo ainda tem duas partidas a cumprir na fase de grupos: fora de casa contra o Rio Branco (AC), neste domingo, 06/09; e no dia 13/09, quando recebe o Vilhena (RO), no Mangueirão. A intenção de Cacaio é de que o Leão termine a primeira fase como o melhor primeiro colocado dos grupos, para assim enfrentar o pior segundo colocado e ainda decidir o mata-mata em Belém.

Globo Esporte.com, 01/09/2015