Cacaio e Fred Gomes
Cacaio e Fred Gomes

O técnico Cacaio, oficialmente, iniciou nesta semana a preparação do Remo para a disputa da Série D do Brasileirão. O Leão enfrenta o Vilhena (RO) no dia 12/07, fora de casa.

O treinador assumiu a responsabilidade em cima das contratações do clube para a competição nacional, a maior parte sendo atletas que disputaram e se destacaram no último Campeonato Paraense. Ele espera que todos consigam se adaptar o mais rápido possível à pressão normal existente em um clube de massa.

“Aqui, todos os que chegaram foram avaliados e indicados por mim. São jogadores que espero que não sintam o peso da camisa do Remo, pois tem jogador que sente. Vai da personalidade de cada um”, comentou.

Até aqui, o Remo trouxe 6 jogadores: o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Henrique, o volante Chicão, o meia Juninho, além dos atacantes Aleílson e Welthon. O atacante Léo Paraíba ainda disputa o Campeonato Amazonense pelo Princesa do Solimões (AM) e só se apresenta após o final da competição, mas ainda em junho.

Apesar disso, Cacaio afirmou que o elenco azulino ainda necessita de caras novas, porém, a única posição carente e que precisa de urgência no acerto é a lateral esquerda.

“Certamente chegarão mais jogadores. Pelo menos uns dois ou três. Tenho um grupo de 26 jogadores, então existe a necessidade de chegar mais gente e acredito que não sairá mais ninguém. Não podemos pegar um lateral-esquerdo ali na esquina, temos que ter muitos critérios, como está sendo feito”, disse.

“Vamos precisar de um (camisa) 9, pois temos apenas o Rafael Paty. Se o Dadá não ficar, vamos atrás de alguém com o perfil semelhante mas, fora o lateral, nas demais posições não temos pressa”, completou Cacaio.

Depois da conquista do Parazão, a diretoria azulina acertou a dispensa de atletas como o goleiro Camilo, os laterais Cláudio Allax e Jadílson, e o volante Alberto, e com outros tentou uma redução salarial para a permanência visando a Série D, entretanto, o volante Dadá e o atacante Val Barreto não aceitaram a condição e não fazem mais parte dos planos. O treinador lamentou a saída das peças, mas diz entender a situação financeira do clube.

“A questão financeira existe e todos sabem. Avaliei todos e a diretoria conversou com eles. Eduardo Ramos foi chamado e aceitou a filosofia do clube, que não é apenas a questão salarial, é o que o clube pensa sobre a Série D. Sinto a perda de alguns jogadores e a possibilidade de outros seguirem o mesmo caminho, mas o mais importante é o Remo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 02/06/2015