Remo 1x3 PSC (Jadílson e Zé Teodoro)
Remo 1x3 PSC (Jadílson e Zé Teodoro)

A 4ª rodada da Taça Estado do Pará trouxe algumas definições na tabela de classificação geral e levantou possibilidades. No geral, a classificação do Campeonato Paraense acabou sendo punitiva com os times que não tiveram jogos adiados.

No grupo A1, o Parauapebas com apenas 2 pontos e o Independente com 3, ambos com dois jogos em disputa, ainda podem chegar a pelo menos aos 8 pontos e brigar pela classificação. Apenas os rebaixados Castanhal e Gavião não têm mais nada a disputar.

Antes de rolar a bola, o Castanhal já sabia de antemão que mesmo vencendo não teria como fugir do rebaixamento, pela vitória do Tapajós. Uma vitória do Gavião ainda daria remotas esperanças de alcançar os 11 pontos e reduzir o saldo negativo para se manter na elite, mas o empate deixou o time a 5 pontos do 8º colocado na classificação geral, o Clube do Remo.

O Leão termina a rodada na vice-liderança da chave A1, mas em situação ainda nebulosa, com apenas mais um jogo para cumprir. Caso Parauapebas e Independente vençam seus jogos atrasados, chegarão à última rodada com um ponto a menos que os azulinos, sendo que ambas equipes jogam em casa, enquanto o Remo viaja a Paragominas para definir sua sorte.

A partida é o último jogo do Paragominas na primeira fase e o time também depende de mais uma vitória para se garantir na fase seguinte. O jogo entre Paragominas e Remo se desenha um duelo dramático.

Das equipes que ainda têm dois jogos a cumprir, em tese, a melhor situação ficou com Independente e Paysandu que jogam seus dois últimos jogos em casa. São Francisco, Cametá e Parauapebas disputam uma partida fora e uma em casa, enquanto o Tapajós joga as duas partidas como visitante.

A 5ª e última rodada da fase classificatória do returno promete fortes emoções. Sobretudo para os torcedores remistas.

Diário do Pará, 30/03/2015