Thiago Passos e Emerson Dias
Thiago Passos e Emerson Dias

Embora informações de bastidores tenham revelado que quatro jogadores – Diego Carioca, Robinho, Aleílson e Rafael Paty – estariam apalavrados com o Clube do Remo, para uma possível disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria azulina garantiu ontem que não está em contato direto com nenhum atleta, pelo menos por enquanto, onde a equipe ainda precisa de pelo menos dois jogos para alcançar o objetivo.

“É importante ressaltar que o Remo, neste momento, não fez nenhuma contratação, não fez acerto com nenhum jogador. Evidente que nós estamos em uma expectativa de disputar a Série D, mas não estamos priorizando isso e sim os nossos jogadores que aqui estão na reta final de campeonato”, assegura o diretor de futebol, Thiago Passos.

Já o diretor executivo do clube, Emerson Dias, preferiu dar a entender que o interesse existe, mas depende unicamente do sucesso da equipe nos próximos compromissos. “O que posso dizer é que o Remo tem conversado com jogadores, mas ninguém está contratado ou apalavrado. Como temos a perspectiva de chegar à Série D, estamos mapeando alguns atletas do campeonato regional e em outros campeonatos”, conta.

Thiago Passos aproveitou para desmentir o suposto interesse de alguns clubes no meia Eduardo Ramos. Tanto ele quanto o atleta refutaram qualquer tentativa de tirar o jogador do Baenão. “O Eduardo é um jogador que foi um investimento do Clube do Remo. Nós tivemos o interesse em adquirir os direitos federativos do atleta, com um contrato de 2 anos. É um jogador que tem todas as condições de fazer história no Remo, que quer ser campeão paraense, quer disputar e ser campeão da Série D”, encerra o diretor.

Diário do Pará, 16/04/2014