Henrique Custódio
Henrique Custódio

A manhã desta quarta-feira (23/04) foi de muita conversa no Baenão. Jogadores e comissão técnica participaram de uma reunião com a diretoria do Remo e foram informados que a ausência do time na final do returno vai atrapalhar o pagamento da folha salarial azulina. De acordo com o diretor de futebol do Leão, Henrique Custódio, o prejuízo azulino com uma eliminação para o Independente nas semifinais pode chegar a R$ 1 milhão.

“A principal fonte de renda do Remo é a bilheteria de jogos e não se classificando para as finais, vamos ter que ficar mais de 15 dias sem jogar. Mostramos a eles que isto representaria, principalmente se o Paysandu for à final, uma perda de cerca de R$ 1 milhão, que estamos contando para poder pagar os salários deles (jogadores e comissão técnica)”, falou.

A resposta dos jogadores, conforme o cartola, foi o silêncio, mas de forma positiva. “Eles aceitaram e acataram. Agora, vamos aguardar e ver se eles realmente assimilaram a situação que o clube está passando”, disse.

A exposição destes valores e consequências foi repassada em meio a cobranças. “Foi uma reunião que nós colocamos para os atletas que todos, envolvendo diretoria e torcida, estamos tristes e insatisfeitos com o trabalho deles. Existe uma pressão sobre todos e o resultado tem que acontecer”, ressaltou.

Para chegar à decisão do returno contra o vencedor de Paysandu e São Francisco, o Remo precisa derrotar o Independente por mais de 2 gols de diferença (3 a 0 em diante), já que foi derrotado na primeira partida da semifinal por 3 a 0, no Navegantão, em Tucuruí. O jogo decisivo para Leão e Galo está marcado para as 16h da quinta-feira (01/05), na Arena Baenão, em Belém.

ORM News, 23/04/2014