Remo 2x1 Paragominas (Rony)
Remo 2x1 Paragominas (Rony)

De acordo com uma versão extraoficial, o volante Diego Carioca será o primeiro reforço do Clube do Remo após o Campeonato Paraense. As informações dão conta de que o ex-jogador do Paragominas já havia assinado um pré-contrato com o Leão, de forma semelhante com o que ocorreu com Eduardo Ramos, que atuou pelo Paysandu na temporada 2013 e, com o vínculo encerrado, atravessou a avenida Almirante Barroso.

No entanto, a diretoria do Remo, por meio do diretor executivo, Emerson Dias, esforçou-se para negar o acordo com o atleta. O argumento da diretoria azulina é simples: não há, neste momento, certeza de que o Remo terá calendário oficial no segundo semestre da temporada.

“Falei com o presidente Zeca Pirão e ele pediu para informar que estas notícias (sobre contratação) são inverdades”, explicou Emerson, não confirmando o boato de que Diego Carioca já havia, inclusive, participado de uma reunião ao lado de Zeca Pirão.

Segundo Emerson, a diretoria tem uma prioridade, que é o título da Taça Estado do Pará. “A ideia é focar no Parazão. É claro que estamos mapeando bons jogadores do campeonato local, mas comentários sobre acerto são inverdades”, garantiu Emerson.

Os cartolas azulinos evitam ratificar as informações, para não tumultuar o ambiente do grupo em uma fase de decisão do certame estadual. Além de Diego Carioca, o Remo planeja sondar jogadores como Rafael Paty, artilheiro do Estadual, autor de 13 gols com a camisa do Santa Cruz de Cuiarana. Aleílson, atacante do Paragominas, também estaria na lista de sondados.

Amazônia, 16/04/2014