Danilo Rios
Danilo Rios

A saída precoce do meia Danilo Rios no treino da última quarta-feira (23/07) despertou dúvidas sobre a capacidade de jogo que o camisa 10 teria para este domingo (27/07), contra o River-PI, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador deixou o gramado e foi direto para o Departamento Médico, mas diante de alguns exames ficou constatado que não há lesão.

A nova ausência do meia no treino da tarde de ontem (24/07) foi apenas um método preventivo. “Estou me sentindo bem. Foi mais para preservar e não acontecer nada de grave. Senti um incômodo e, junto com o Departamento Médico, decidimos preservar para treinar nesta sexta-feira e entrar 100% no domingo”, disse o armador.

Danilo Rios mal teve tempo para adaptar-se às condições de jogo, mas apesar do curto período em que está no Clube do Remo, o meia se auto-avalia de maneira bem positiva. “No início, estava preocupado por jogar de cara, sem conhecer o grupo, mas acredito que fiz uma boa estreia, onde pude contribuir bastante dentro das minhas características. Joguei bem, entretanto, tenho a evoluir”, comentou.

No que depender da comissão técnica e do próprio DM, a entrada do meia está garantida. “Danilo Rios sentiu dor localizada no púbis. Fizemos um exame de imagem que não constatou nada. Hoje (ontem) ele só fez trabalho físico e já volta com bola normalmente”, explica o médico do clube, Jorge Silva.

Danilo retorna para o coletivo desta manhã e embarca com o restante do grupo rumo a cidade de Teresina (PI), no início da tarde. “O entrosamento a gente adquire no dia a dia, mas como o Remo tem bons atletas, jogadores de qualidade no meio, no ataque e defesa, isso facilita. Fui tratado muito bem, recebi a confiança e pude fazer o meu papel. Agora, chegar nos 100% só com o tempo”, ressalta o jogador.

Diário do Pará, 25/07/2014