Remo 4x0 Independente (Ratinho)
Remo 4x0 Independente (Ratinho)

A curta participação do meia Ratinho foi simplesmente fundamental para a construção da goleada azulina. O “roedor”, apesar de ter permanecido apenas 36 minutos em campo, esteve presente em três dos quatro gols, sendo dois de sua autoria, e o primeiro, após cruzamento certeiro na cabeça do atacante Rony. A bela atuação, porém, acabou antes do fim da partida, porque Ratinho deixou o campo após sentir dores no músculo adutor da coxa.

Não seria exagero admitir que o desempenho do meia foi o melhor em todas as suas participações no Parazão. Sozinho, ele impôs uma vibração diferenciada em toda equipe, fazendo inclusive jogadores antes modestos, despertarem. Foi inevitável, nas considerações do treinador, reverenciar o futebol do meia, que mostrou resultado em apenas 30 segundos após entrar em campo.

“Precisava de um homem como o Ratinho, que arrisca sem medo. Disse a ele: ‘chuta para fora, mas chuta. Pode colocar na minha conta. Só não tem medo de arriscar'”, lembra o técnico, que fez do velocista a arma principal no segundo tempo, quando iniciou com três gols de desvantagem e consciente de que dificilmente reverteria o placar sem a mudança.

“O Athos não tem condição para 90 minutos. O Ratinho também não tinha. Então, tinha que fazer a mudança certa. Se começasse com ele, estaria apostando todas as fichas de velocidade que tinha. Por isso, a opção, essa ‘bala na agulha’, que fez a diferença”, comemora.

A saída precoce e não programada, entretanto, não tirou o brilho do atleta, que luta há meses para recuperar-se de uma lesão na coxa. “Não é fácil. Vim de uma lesão que deveria ser recuperada em seis meses, mas nada disso tira o brilho da nossa vitória. Estou muito feliz e agradeço a Deus por essa oportunidade de ajudar o Clube do Remo”, desabafa o meia azulino.

Diário do Pará, 02/05/2014