Amauri
Amauri

Com a saída de Amauri para o Cruzeiro (MG), o Remo perde mais uma jovem promessa que não teve oportunidade de mostrar o seu valor na equipe profissional. Em contrapartida, o time remista conseguiu angariar recursos para quitar algumas de suas dívidas.

O maior passo de todos foi, mais uma vez, mostrar a importância das categorias de base de um clube. Este rápido crescimento de Amauri pode ter representado uma mudança no Leão. Para Pedro Henrique, treinador do garoto no time Sub-17 azulino, a ida precoce para o Cruzeiro (MG) é uma mistura de sentimentos.

“A gente fica um pouco preocupado, triste, porque queríamos que ele encerrasse o campeonato, mas a gente sabia que era o melhor para o clube e o melhor para ele. Amauri vai para um grande centro, onde vão formá-lo um atleta de futebol e ele vai fazer a torcida do Cruzeiro (MG) feliz”, afirmou o ex-técnico.

Pedro Henrique ressalta que a contratação de Amauri e esta ida dele para um grande centro do futebol nacional mostra a força da base azulina.

“Falo para os garotos: que o Amauri sirva de exemplo. A gente via eles chateados, que não tinham espaço, mas está aí. Amauri abriu um espaço e mostrou que todo mundo tem condições, Sub-15, Sub-17, Sub-20, de sair para outro clube grande, do Sul e Sudeste, e um dia fazer a torcida azulina feliz”, encerrou Pedro Henrique.

Diário do Pará, 15/11/2016