Remo Brave
Remo Brave

A Remo Brave, equipe de e-sports do Leão Azul, foi campeã da 2ª temporada do CrossFire Elite League (CFEL), no último final de semana, em São Paulo, ao vencer o INTZ pelo placar de 3 mapas a 0. A conquista aconteceu da seguinte forma: no primeiro round, no mapa Ankara, vitória por 10 a 8. Depois a equipe paraense venceu no Porto por 5 a 3 e, no terceiro confronto, triunfo na Sub-base por 10 a 6. Com a construção do placar, não foi necessário as disputas nos mapas Viúva Negra e México.

Cerca de 1.300 pessoas acompanharam presencialmente o evento, batendo recorde de público. Com a conquista, os jogadores do Leão ganharam R$ 30 mil de premiação e, de quebra, o direito de representar o Brasil no CrossFire Stars, evento internacional que será realizado na cidade de Suzhou, na China, em dezembro.

A Remo Brave vem sendo o maior destaque dos jogos eletrônicos nos últimos meses por conta das suas atuações e conquistas. Essa foi a segunda vez em que os azulinos derrotaram o INTZ em uma decisão neste ano. A primeira foi na final da classificatória da modalidade, garantindo vaga no Mundial, que acontecerá nas Filipinas, no SMX Convention Center, nos próximos dias 15 e 16/10. A premiação é de R$ 90 mil.

Criada em abril, A Remo Brave, que tem uma parceria com a Brave E-Sports, de São Paulo, foi formado por Alécio “v1nni” Vinicius, Matheus “math” Matias, Yuri “green” Barbosa, Deivison “ryuzao” Silva e João Paulo “j0w” Tristão. A organização possui uma Gaming House (uma espécie de centro de treinamento) na capital paulista e conta com equipes de outros dois jogos: Smite e CS:GO.

Globo Esporte.com, 10/10/2016