Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

O presidente do Conselho Deliberativo (Condel) do Remo, Manoel Ribeiro, decidiu remarcar a data da reunião do orgão prevista para esta sexta-feira, 21/10. A nova data, anunciada pelo dirigente à imprensa, será dia 27/10 (quinta-feira).

De acordo com o dirigente, a transferência da reunião tem como objetivo dar mais tempo para os conselheiros e para o presidente do Conselho Diretor, André Cavalcante, preparar sua defesa.

Na reunião de segunda-feira, 17/10, nenhum conselheiro teve direito de falar, tampouco o presidente André Cavalcante, que considerou absurda e antidemocrática a decisão do Condel.

O edital de convocação será publicado nas páginas das redes sociais do clube dando ciência do horário e da pauta a ser debatida.

“Assim fizemos para que todos tenham conhecimento do assunto, para depois não alegarem não ter conhecimento prévio da questão. O doutor André (Cavalcante) terá tempo para estudar o relatório do Confis e fazer sua defesa diante dos conselheiros. Se os 5 dias causaram polêmica, então agora são 10 para preparação do debate, tempo suficiente para o presidente do Codir argumentar seus direitos, rebater tudo aquilo que foi dito contra ele. Vamos analisar as duas colocações, aquela que acusa e a outra que se defende”, ressalta Ribeiro.

Amazônia, 20/10/2016