Robério D'oliveira
Robério D'oliveira

Nos próximos dias, o presidente da Assembleia Geral do Clube do Remo, Robério D’Oliveira, deve tomar algumas decisões a respeito das eleições azulinas. A primeira situação é sobre o afastamento de João Moscoso, membro da Comissão Eleitoral remista, que foi solicitado pela chapa 20, de André Cavalcante. Outro caso, é sobre um possível adiamento do pleito do Clube do Remo, marcado para o dia 12/11.

Sobre as acusações de que não teria condições éticas de participar da junta eleitoral, João Moscoso disse estar tranquilo. “O doutor Robério já recebeu toda a documentação e tem total poder para decidir sobre tal situação. Só que estou tranquilo, estou fazendo o meu trabalho. Isso é pura perseguição da chapa 20. Pelo o que conversei com o doutor Robério, seria o caso de uma suspeição por eu ter opção pelo candidato da chapa 10”, explicou.

Em relação ao possível adiamento das eleições, a decisão também está com o presidente da Assembleia Geral, mas a situação é um pouco diferente. A Comissão Eleitoral se reuniu com André Cavalcante, no papel de presidente do Remo, para obter explicações sobre o atraso na entrega da lista de candidatos votantes, que deveria ficar à disposição dos associados 25 dias antes das eleições.

Foi solicitado que este pedido fosse protocolado junto à secretaria azulina, de forma que Robério deverá esperar uma resposta da direção do clube, que deve ocorrer nos próximos dias.

Diário do Pará, 21/10/2016