André Cavalcante
André Cavalcante

Além do caso em que o presidente Pedro Minowa admitiu ter assinado um contrato sem ter o lido antes, o Conselho Deliberativo do Leão constatou outra falha relacionada a vínculos assinados pela atual gestão. Trata-se do contrato com a empresa Prime Sports, que faria uma consultoria acerca da organização do programa Sócio-Torcedor, mas que, segundo o advogado e conselheiro azulino André Cavalcante, não existe.

Cavalcante contou que a descoberta aconteceu quando foi realizada uma pesquisa utilizando o número de CNPJ apresentado pela tal empresa no contrato assinado pelo presidente Minowa.

“Entramos no site da Receita Federal, informamos o CNPJ e vimos que o código, na verdade, pertence a uma malharia de Santa Izabel do Pará. Ou seja, esta Prime apresentou um CNPJ de outra empresa e, portanto, não existe juridicamente. Desta forma, o contrato é nulo”, explicou.

Contrato

O caso foi levado a uma comissão composta por três conselheiros que ficaram com a responsabilidade de investigar se realmente a Prime Sports é “fantasma”. O resultado será apresentado em forma de relatório, que será apreciado por uma Assembleia Geral do clube. “Vamos aguardar este trabalho para, só então, tomarmos as medidas administrativas e judiciais cabíveis”, ressaltou.

O contrato referido foi assinado ainda em fevereiro, garantindo o repasse de 30% do faturamento do programa de Sócios-Torcedores do Remo à empresa privada. “No mínimo, eles terão de devolver este dinheiro”, concluiu.

ORM News, 17/04/2015