Augusto Santin
Augusto Santin

Augusto Santin começou o ano com pé direito bem fundo no acelerador. Depois de competir por 5 anos na Fórmula Vee Brasil, onde além do recorde de 33 vitórias na categoria Master, conquistou 2 títulos de campeão na categoria Master (2021 e 2022), agora o piloto azulino enfrenta um novo desafio.

Ele estreou no último final de semana com vitória no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na categoria Marcas e Pilotos 1.6.

“Estou muito feliz com a mudança de categoria, saindo das Fórmulas, dos carros com tração traseira, e iniciando nos veículos de Turismo, também chamados tradicionalmente de Marcas. Além do mais, estreando com vitória, o que coroa ainda mais nossa trafegaria no automobilismo”, disse.

Diferente dos Fórmulas, no Turismo são os mesmos carros de rua, mas adaptados para competição e com tração dianteira, o que muda completamente a forma de pilotar.

Neste final de semana aconteceu a prova de abertura do campeonato 2023 e o piloto do Leão mostrou que não sentiu a pressão da nova categoria e levou a melhor na corrida de sábado (11/02), sob muita chuva, um fator extra que também dificultava mais ainda a competição, exigindo mais perícia e técnica dos pilotos.

Santin terminou na 1ª colocação na corrida de sábado (11/02) e ficou em 2º lugar no domingo (12/02). Com esses resultados, o piloto do Leão iniciou o campeonato liderando a competição.

A próxima etapa está marcada para os dias 13/04 e 14/04, novamente no autódromo de Interlagos. Antes disso, o piloto terá um outro desafio no automobilismo.

Também na categoria Turismo, ele deve competir pela primeira vez no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), pela categoria Turismo Nacional 1.4, uma competição considerada de elite do automobilismo brasileiro e que vai percorrer 6 autódromos pelo Brasil durante o ano.

“Muito contente pela vitória na estreia , mas ansioso também para correr no Turismo Nacional 1.4, uma categoria que reúne em torno de 40 carros no grid. Tenho certeza que estarei representando o nosso estado do Pará e o Maior do Norte na competição também”, disse.

Site Oficial do Clube do Remo, 14/02/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Já passou da hora, de o Pará ter um AUTÓDROMO PROFISSIONAL, com características exigidas pela FIA. Não precisa ser, obrigatoriamente, em Belém. A mesorregião sudeste (Parauapebas ou Marabá) poderia acolher, perfeitamente, esta empreitada.

Comments are closed.