Osvaldo Heleno Ferreira – Foto: Divulgação (Agência Pará)
Osvaldo Heleno Ferreira – Foto: Divulgação (Agência Pará)

Aos 14 anos de idade, o nadador Osvaldo Heleno Ferreira teve destaque ao conquistar 10 medalhas de ouro em diversas categorias durante 1º Festival Aquático Mirim ao Sênior de 2023, realizado pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA), ocorrido no último final de semana, no parque aquático da Tuna Luso Brasileira.

Osvaldo faz parte da categoria “Juvenil 1”, participou de 10 provas e conquistou medalhas em todas. Com a chegada do evento, o estudante passou a se preparar de forma intensa, com 2 treinos diários para buscar êxito da competição.

“Esse festival foi muito bom porque nadei 10 provas e ganhei as 10, consegui ótimos resultados, fiz bons tempos. Pretendo continuar com este desempenho até o final do ano”, destacou.

Mais de 140 atletas participaram desta etapa do Festival, em mais de 20 categorias. As próximas etapas devem ocorrer ainda este ano, conforme o calendário divulgado pela FPDA.

O treinador Ferreira avaliou o atleta após a competição e garantiu um futuro promissor.

“Ele está tendo uma boa evolução técnica, melhorando bastante seus resultados, inclusive foi um dos destaques do 1º torneio aquático, realizado pela FPDA. É um atleta bastante talentoso e esforçado, estamos esperançosos que ele poderá ser um grande atleta futuramente, de nível nacional”, pontuou.

O festival garante ranking para o Campeonato Brasileiro, onde estarão presentes apenas os atletas com os melhores índices brasileiros.

Agência Pará, 16/03/2023