Judô – Foto: Jessé Lima (FPAJU)

Atletas de 6 municípios paraenses participaram do “Open Pará de Judô”, promovido pela Federação Paraense de Judô (FPAJU) e realizado no ginásio do Colégio Avertano Rocha, em Icoaraci, distrito de Belém.

A competição contemplou diversas categorias, desde a disputa infantil até os veteranos. Ao todo, 250 atletas competiram em busca de medalhas no individual geral.

Na disputa por equipes, o Clube do Remo acabou sendo o grande vencedor, com 19 medalhas conquistadas, sendo 14 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

“Essa competição é muito importante para esses atletas que estão no topo do ranking. Essas competições dão oportunidade para subir ainda mais na pontuação e buscar benefícios como bolsa-atleta, além do posicionamento da equipe como destaque do ano. Estou muito feliz pelo grupo ter conquistado esse troféu, que representa tudo que a gente faz por essa garotada”, disse o técnico azulino Fabiano Gama.

Adaelson Santos, presidente da Federação Paraense de Judô, ressaltou a importância desta competição no calendário de atividades da entidade.

“O sentimento é de gratidão por mais um evento de alto nível no Estado do Pará e a Federação vem cumprindo seu dever nas realizações dos eventos estaduais e nacionais. O ‘Open Pará de Judô’ é o penúltimo evento do ano. Ainda temos, para finalizar o calendário, o 4º Circuito Paraense de Judô”, comemorou.

Diário Online, 21/10/2023