Dia das Crianças
Dia das Crianças

A diretoria do Remo realizou na tarde deste feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, uma ação com o projeto de futsal “Crias do Leão”, que foi fundado em janeiro de 2019 e recebe mais de 130 atletas.

O local escolhido foi o estádio Evandro Almeida, o famoso “Baenão”, lugar onde o clube visa o crescimento dos garotos.

Pipoca, guaraná, crepe e picolé distribuídos na área abaixo das arquibancadas fizeram a alegria da criançada de 5 a 11 anos, mas o que eles queriam mesmo era poder jogar no Baenão em um dia festivo para todos que fazem o futsal azulino e que visam a transição do atleta das quadras para os gramados.

O diretor de futsal do “Crias do Leão”, Fabrício Guimarães, falou da importância da garotada ter o contato com o gramado, para que no futuro o clube não tenha dificuldade na transição para o campo.

“É uma brincadeira séria, na verdade. Trabalhamos a partir dos 5 anos. Fazemos um trabalho inicial de fundamentos, buscando o bem-estar da criança, a prática da modalidade e, mais à frente, pensamos em algo mais voltado em campeonatos e para revelar garotos, para depois realizar a transição do jovem do futsal para o campo”, falou.

O treinador da garotada é Mário Júnior, que está no projeto desde o início. O técnico agradeceu à diretoria pela oportunidade de utilizar o Baenão como ferramenta de inclusão em uma data tão importante para os pequeninos.

“É um projeto onde trabalhamos com os sonhos das crianças. O futsal é a base de formação de jogadores para o campo. Estar aqui, no Baenão, no estádio do clube, onde muitas crianças estão pela primeira vez, é muito importante. Agradeço ao presidente Fábio Bentes, que cedeu o estádio, apoia o projeto e sabe da importância dessas crianças para o clube. Quem sabe daqui há uns anos, eles podem ser nossos atletas no futebol profissional”, comentou.

Nas arquibancadas, vários pais, tios e avós cantavam e incentivaram a criançada. Daniele Pena, mãe do pequeno Roger, de 5 anos, que atua pelo Sub-6 azulino, esteve à beira do gramado incentivando o filho e reconheceu a importância que essa experiência tem na vida de uma criança.

“Meu filho está com 5 anos e faz parte do Sub-6. Achei fantástica a iniciativa do Remo com as crianças. A ideia de trazer os garotos para dentro do estádio, com uniforme, treinadores, torcida e árbitro é uma experiência magnífica, que marca a memória da criança”, disse.

Daniele leva o filho aos treinos e um pedido do pequeno Roger é que possa continuar treinando. Ela citou o poder do esporte na vida das pessoas e como a prática estimula o desenvolvimento dos jovens.

“Sempre levamos essa situação dele praticar o futsal de forma leve. Ele pede, nós levamos aos treinos, mas sempre dando ênfase aos estudos. Como mãe, acredito na importância do esporte na vida das pessoas, ainda mais com as crianças, Percebo o quanto meu filho se desenvolveu com a prática esportiva”, finalizou.

O Liberal.com, 12/10/2022