Augusto Santin
Augusto Santin

O piloto do Clube do Remo encara um novo desafio no final de semana. Augusto Santin participa pela 1ª vez do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos Turismo 1.4, que será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia(GO).

Santin explicou a diferença da Fórmula Vee, onde é campeão, para a disputa desta nova modalidade.

“Esta competição é de carros de corridas tipo de marcas. Os automóveis de rua são adaptados para a pista, diferente da que disputo, o campeonato da Fórmula Vee Brasil, em busca do tri”, explicou.

“Vim aqui a convite do piloto Raphael Teixeira, que atualmente disputa o campeonato da Sprint Race, mas com passagens pela Fórmula Truck, Stock Light e Copa HB20”, disse Santin.

A corrida será uma preparação e um teste de adaptação para a mudança de categoria na temporada 2023, onde o piloto representante azulino deve disputar o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4.

“Se tudo der certo e conseguirmos os apoios necessários para disputar o campeonato, ano que vem estaremos correndo levando o Clube do Remo para todos os autódromos do Brasil”, contou.

Site Oficial do Clube do Remo, 23/09/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. O Augusto Santin honrando o querido Leão Azul com o seu Expresso 33, esse grande remista já está na história azulina e merecia um honroso reconhecimento do Clube do Remo.

Comments are closed.