Vôlei masculino Sub-23
Vôlei masculino Sub-23

Nas quadras, o Clube do Remo mostra sua força e o vôlei vem ganhando novos adeptos, visibilidade e títulos. É assim que o Leão busca trabalhar a garotada e uma turma mais experiente, tanto no feminino quanto no masculino.

O Remo é o clube a ser batido na modalidade em Belém e um dos poucos que trabalham as categorias de base, servindo de referência para a Seleção Paraense.

Ao comando do técnico Zeca Sodré, que atua à frente da modalidade masculina e que também é técnico da Seleção Paraense Sub-17 e Sub-19, o vôlei azulino é uma das referências em termos de base no Norte do país, causando até um desnível na competição estadual, já que outras equipes não acompanham o ritmo na formação de atletas.

“Atualmente, nosso trabalho de base é reconhecido no Estado e fora dele também, mas temos poucos clubes trabalhando a base. Hoje, 2 ou 3, no máximo. Isso dificulta a evolução da modalidade. O Remo, através da nossa diretora Vera Alves, dá todo o suporte para nossos atletas e os resultados aparecem dentro de quadra, com os títulos e formamos atletas”, disse.

Atualmente com 62 anos e mais de 30 deles dedicados a modalidade, Zeca está há 13 anos no Remo. O profissional é um “mestre” do vôlei no Estado e tenta passar aos jovens o seu legado, além de ter ao lado uma parceira fundamental no ginásio Serra Feire.

“Vera Alves é uma diretora que batalha com a gente no desenvolvimento do esporte. Temos a escolinha do clube, com uma secretaria específica, além de peneiras e seletivas realizadas pelo Remo no início do ano, onde podemos analisar e garimpar novos talentos”, comentou.

O Remo é referência, tanto no masculino quanto no feminino, o que traz orgulho à Zeca Sodré, que repassa os ensinamentos ao jovem técnico Gabriel Naiff, de 27 anos, ex-atleta do clube e que atualmente comanda as escolinhas e as equipes femininas.

Gabriel procura se espelhar em Sodré recebendo conselhos e aprendendo diariamente.

“Zeca é um dos principais treinadores do vôlei do Pará e possui um reconhecimento nacional. É sempre um aprendizado estar com ele no dia a dia, sempre conversando, essa troca de experiência. É uma pessoa que me aconselha nos treinos, nos jogos e é uma honra ter ele como espelho no Remo”, disse.

O jovem treinador sabe da responsabilidade em trabalhar com sonhos de crianças e jovens, em um local distante dos grandes centros. Com 2 anos de clube, Naiff tenta colocar em prática o aprendizado que adquiriu como jogador para as novas gerações, fortalecendo e modalidade e repassando a importância do esporte na vida das pessoas.

“O Clube do Remo é um dos principais formadores de atleta da região Norte, além de ser o único clube a participar dos campeonatos brasileiros de clubes, organizados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Uma das grandes dificuldades que temos no Estado é de estrutura e isso acaba limitando a evolução do atleta, além do apoio financeiro, que acarreta em outras limitações”, finalizou.

Na atual temporada, o Remo vem mostrando superioridade. As competições estão encerrando o primeiro turno, com o Remo sendo soberano no masculino, conquistando os títulos em todas as categorias, do Sub-16 ao Sub-21. No feminino, o clube chegou nas finais do Sub-16, Sub-18, Sub-19 e Sub-21, conquistando o título neste último.

O clube possui turmas para a escolinha de vôlei no valor de R$ 100 para os dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. As turmas de terça-feira e quinta-feira tem mensalidade de R$ 90.

O Liberal.com, 05/11/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade o Clube do Remo é um CLUBE e não somente um time como as mucuras;Temos HINO,CT,disputamos natação,vôlei,basquete e até corrida de automóvel!!

Comments are closed.