All Star Rodas
All Star Rodas

O Remo anunciou a criação do Departamento de Esportes Paralímpicos, que será encabeçado pelo treinador Wilson Corrêa, o Caju, um dos grandes nomes do basquete em cadeira de rodas no país. Assim, nascerá o Remo/All Star Rodas.

“A ideia foi do Paulinho que me procurou um tempo atrás para buscar recursos para o Clube do Remo e poderia anexar o All Star Rodas, uma entidade já de nome na cidade para fazer uma parceria. Achei a ideia pertinente porque são duas marcas fortes. Quantas pessoas com deficiência na nossa cidade não estariam interessadas em ser atletas do Remo? Agora poderão fazer parte desse projeto. O Remo dá um pulo na frente entre os grandes clubes do Brasil com a criação do departamento”, explicou Wilson Caju.

Ainda de acordo com Caju, além do basquete e atletismo, o projeto inclui outras modalidades, como natação, futebol de 7, entre outros.

“Vai ser um trabalho sensacional. Tenho duas equipes masculinas de basquete, atletismo e esses atletas seriam acampados para essa equipe, assim como abriria um leque para outras modalidades, como natação, futebol de 7 e outras modalidades que requerem outro tipo de deficiência”, disse.

“O Remo será visto de maneira mais humanitária. Vamos sentar direito com a diretoria para iniciar o projeto e a divulgação do novo departamento. Vamos dar a chance para as pessoas com deficiência procurem o clube e possam fazer parte dessa grande entidade”, concluiu.

Globo Esporte.com, 07/03/2018