Basquete
Basquete

O Remo é campeão do Campeonato Paraense Sub-15 masculino. Na noite da última quinta-feira (26/10), no ginásio Serra Freire, o Leão venceu o Paysandu por 71 a 45, fez 3 a 1 no playoff do segundo turno e conquistou a competição de forma antecipada.

A equipe remista entrou em quadra precisando da vitória para colocar fim na disputa. O começo do jogo foi difícil para os azulinos. Com o time bicolor bem em quadra, o Remo saiu derrotado no primeiro quarto. O técnico Aluísio Arruda (que substituiu Giovanni Martins, que está participando de um curso em Goiânia-GO) parou o jogo, conversou com os atletas e a postura foi diferente.

O Remo melhorou na partida, abriu vantagem e não deu chances para o Paysandu encostar novamente no placar. O destaque do jogo ficou com o pivô Rafael Araújo, com 12 pontos marcados, e Matheus Belmiro, também pivô, que fez 10 pontos na final.

Para Aluísio Arruda, o Remo soube jogar o clássico Re-Pa e explorar os contra-ataques para abrir vantagem.

“Apesar de estar substituindo o técnico Giovanni, eu os conheço, acompanho os treinos deles há anos e sabemos da qualidade do grupo. Começamos perdendo, mas parei o jogo, conversei com eles e souberam colocar em prática o que conversamos. Aos poucos, abrimos uma boa vantagem e conquistamos mais um título para Remo”, comentou.

Globo Esporte.com, 27/10/2017