Basquete
Basquete

O Remo enfrentou na noite deste sábado (02/12) o Paysandu, no ginásio Serra Freire, valendo pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de Basquete adulto. Dessa vez, o Leão não conseguiu desempenhar uma boa partida e saiu de quadra derrotado pelo placar de 62 a 59.

Atuando em casa e com a presença em massa do torcedor remista, a equipe azulina liderou 3 dos 4 quartos da partida, mas não conseguiu vencer o rival bicolor ao final. No primeiro quarto, o equilíbrio foi a tônica da partida e o Remo venceu por 17 a 14.

No segundo quarto, o Remo manteve o ritmo e conseguiu abrir a maior vantagem da partida, ficando à frente por 30 a 20, mas após a contusão do ala-armador Rodrigo Pará, o time remista perdeu qualidade no passe e proporcionou espaço ao Paysandu. A vantagem conquistada ficou mínima e o Remo terminou vencendo por apenas 1 ponto: 30 a 29.

No terceiro quarto, o Paysandu chegou a passar o Remo no placar, mas o Leão conseguiu virar a partida e foi para o último quarto com 5 pontos de vantagem: 48 a 43. No quarto final, o Remo errou bastante na hora de decidir e terminou a partida derrotado por 62 a 59.

A próxima e última rodada do Campeonato Paraense de Basquete adulto decidirá os finalistas. O Remo encara o Grêmio Literário Português nesta segunda-feira (04/12), às 20h45, no ginásio Moura Carvalho, do Paysandu. Na partida inicial, o Paysandu enfrenta a equipe do Sport Belém.

Remo, Paysandu e Grêmio Literário brigam por 2 vagas nos playoffs. Os ingressos para o jogo custam R$ 10 e torcedores do Remo não poderão entrar com a camisa do Leão.

Site Oficial do Clube do Remo, 02/12/2017