Basquete
Basquete

O Remo garantiu sua segunda vitória no Campeonato Paraense de Basquete Adulto. Jogando fora de casa, no ginásio Moura Carvalho, o Leão venceu a equipe do Sport Belém por 68 a 41, na tarde deste sábado (25/11), pela 2ª rodada da competição.

Dentro de quadra, a equipe azulina mostrou que vem forte em busca do tetracampeonato. No primeiro quarto, o time remista comandava fácil, mantendo uma vantagem com folga para o adversário, fechando o placar por 18 a 8. O segundo quarto não foi diferente para o Leão, que vinha melhor na partida e venceu por 31 a 20.

Sem diminuir o ritmo, os azulinos fecharam o terceiro quarto por 48 a 31. No último quarto, a equipe chegou a abrir uma vantagem de 23 pontos na metade do período. Com isso, o comandante do Leão aproveitou para rodar o banco e venceu o Sport por 68 a 41.

“Subimos mais um degrau. A equipe mostrou a mesma seriedade da última partida. Ainda existe alguns erros, mas isso faz parte, iremos corrigir isso durante os treinos. Ainda estamos um pouco abaixo do esperado, tecnicamente estamos bem. É jogo a jogo e agora vamos concentrar na próxima partida que é diante do Paysandu”, disse o treinador remista Breno Pinheiro.

A equipe volta à quadra nesta terça-feira (28/11), onde terá pela frente o clássico Re-Pa. A partida está marcada para 20h45, no ginásio bicolor. O ingresso para o confronto estará custando R$ 10.

Com o jogo sendo disputado no ginásio do maior rival, por questões de segurança, o torcedor azulino poderá comparecer somente sem a camisa do Remo. A mesma medida será adotada para a torcida adversária na partida de volta, no ginásio azulino.

Site Oficial do Clube do Remo, 26/11/2017