I Copa Amazônia de Remo
I Copa Amazônia de Remo

A equipe remista de regata estará participando da “I Copa Amazônia de Remo”, no próximo dia 29/10, às 08h. Diferente do local tradicional das disputas de regatas em Belém, a competição terá como palco o lago Água Preta, no Parque Ambiental do Utinga. A intenção é que lá seja instada a primeira raia olímpica do Pará.

A competição será com barcos Skiff, Double e Dois Sem, para facilitar a locomoção das embarcações das garagens náuticas dos clubes. Além do Remo, outras agremiações paraenses estarão participando, como Tuna Luso, Paysandu e Ciaba. Clubes tradicionais de fora do Estado também estarão presentes, como Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Botafogo (RJ) e também o Clube Náutico Francisco Martinelli (SC).

Para a diretora da garagem náutica do Remo, Simone Tupinambá, a mudança de local traz algumas dúvidas, mas é algo já debatido pelas equipes que praticam o esporte em Belém.

“Toda mudança traz, junto aos benefícios, algumas incertezas quanto ao sucesso absoluto. Na verdade, esse passo é aguardado há muito tempo. O projeto inicial data de quase 10 anos”, comentou.

A equipe remista vai para a competição apostando no futuro do esporte. A garotada irá representar o Leão na Copa Amazônia. Para Simone, o clube quer fazer com que eles peguem experiência em competições, tendo no evento uma espécie de laboratório para os jovens remadores.

“O Remo deverá participar do maior número de provas possível, talvez ficando de fora apenas do feminino máster. A preparação está boa, com equipamentos necessários e os jovens remadores estão dando conta do recado. O ritmo esta acelerado na garagem náutica”, disse Simone Tupinambá.

Site Oficial do Clube do Remo, 03/10/2017