Remo Lions
Remo Lions

Muito em breve, quando alguém for se referir ao Remo dentro de campo, será preciso ser mais específico. Não será apenas no futebol que o Leão estará representado, mas também no futebol americano. A modalidade vem conquistando muitos adeptos em Belém. Diversos times foram formados e, pelo jeito, agora surgiu o primeiro de “massa”: o Remo Lions.

“Surgiu pelo amor ao esporte atrelado ao amor pelo Clube do Remo. Fiz o projeto e apresentei para o Fábio Bentes, vice-presidente do Remo, e ele abraçou a ideia. Então estamos começando com o apoio total do clube. Nós somos independentes financeiramente, mas com apoio total do clube com estrutura, sede e até moralmente, já que precisamos muito disso. Defender o nome, a marca Clube do Remo, para nós que somos azulinos desde criança, é uma coisa muito importante e nós abraçamos isso com um amor tremendo”, afirmou Diego Vasconcelos, que é organizador do time.

Como qualquer time, o Remo Lions tem seu espaço de treino, mesmo que ainda não seja o ideal. A ideia é, um dia, chegar ao campo principal do clube.

“Estamos treinando no Conjunto Satélite, em um campo que nós conseguimos, mas temos o projeto de ampliar isso. Estamos atrás de um campo fixo, já que o Baenão passa por reforma, então é melhor não forçar nada, mas com o tempo, vamos para o Baenão. A ideia existe”, afirmou Diego.

Tão ousado quanto o projeto de um dia jogar no estádio do clube, é o planejamento a respeito do futuro. Tudo está sendo feito aos poucos. Já há um pensamento de quando a equipe iniciará a caminhada em jogos oficiais. Além de que o time segue em busca de reforços para somar com quem já está no elenco.

“Viemos de outros times, já somos experientes e já somos federados. Procurei o presidente logo para nos acertarmos com a Federação, então o Remo Lions está apto para participar de qualquer competição. Entretanto, como ainda temos um número reduzido de atletas, ainda vamos fazer o seletivo ‘tryout’, dia 05/06. Ainda não vamos entrar em campo. O projeto é competir a partir do ano que vem, no primeiro semestre”, disse Diego.

Quando entrar em campo, o Remo Lions deve ter um apoio diferenciado nas arquibancadas. A equipe já possui até uma torcida organizada feminina. Alexsandra Santana é vice-presidente, além de uma das fundadoras, e falou sobre como surgiu a ideia.

“Primeiro, pelo amor ao time e, segundo, pela nova modalidade que está vindo com tudo e que é uma nova cara ao Clube do Remo. Então, para darmos apoio ao Remo Lions, nos juntamos e criamos uma torcida como se fosse uma família. Para acompanhá-los nos eventos, jogos e ações relacionadas a eles. Com essa ideia que criamos, queremos juntar o maior número de pessoas na torcida para que venham somar e torcer com muita garra e amor, ajudando o Remo Lions a ser o melhor e maior time de Futebol Americano do Norte”, disse.

Com o planejamento em curso e visando as competições de 2017, a organização do Remo Lions não nega que a realização de um sonho, no entanto, seria um clássico Re-Pa oficial na modalidade. Seria a primeira vez na história, inclusive. O problema é que o rival bicolor ainda não possui time.

“Vai ser a realização de um sonho jogar um Re-Pa defendendo as cores do Remo. Já tenho um sonho e uma meta de preparar o time para isso, psicologicamente e fisicamente também. Imaginar aquela arquibancada do Mangueirão lotada, dividida em Re-Pa, é uma coisa que nos alegra muito. Sempre lembrando que o futebol americano é muito família. Nos jogos que fazíamos na Tuna, defendendo outras equipes, as torcidas ficavam juntas, sem separação. Então essa é uma missão nossa também, trazer a paz para os estádios”, finalizou Diego Vasconcelos.

Portal Arquibancada, 02/05/2016