Remo x PSC (Basquete)
Remo x PSC (Basquete)

Ao contrário da grande maioria das competições esportivas brasileiras, que normalmente começam no primeiro semestre de cada ano, o Campeonato Paraense de Basquete mais uma vez será disputado no final da temporada. A novidade positiva para a edição de 2015, porém, está no número de participantes.

A Federação divulgou a tabela detalhada do torneio, com 4 equipes na disputa, a partir do dia 27/11. Em 2014, apenas Remo e Paysandu mandaram seus times às quadras. Agora, Cabano e Novo Basquete Pará também confirmaram participação.

O módulo de disputa e o regulamento do campeonato continuam os mesmos da última edição. Depois da primeira fase, onde as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta, os dois melhores colocados decidem o título em uma série de 3 jogos, previamente agendados para os dias 11, 14 e 16/12.

Os horários ainda não foram definidos pela FPB, mas todas as partidas vão ser disputadas no ginásio do Sesi, localizado na avenida Almirante Barroso, esquina com a avenida Doutor Freitas.

Os clássicos entre o atual campeão Clube do Remo e Paysandu estão marcados para os dias 02/12, às 20h45, e 09/12, às 19h30.

Portal Arquibancada, 06/11/2015