Futsal Sub-17
Futsal Sub-17

Na primeira semifinal da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino – Divisão Especial, o Vasco (RJ) goleou por 5 a 2 o Remo e se garantiu da final da competição nacional. A partida aconteceu nesta sexta-feira (18/10), no ginásio Pedro Rage Jahara. Agora, o time cruzmaltino espera definição da outra semifinal entre Botafogo (RJ) e Praia Clube (MG) para saber quem será seu adversário.

Para quem achava que o jogo iria iniciar pegado, se enganou. Logo aos 5 minutos, João, camisa 9 do Vasco (RJ), dividiu com a defesa e no rebote mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo a contagem para o time carioca. Aos 7 minutos, em bela triangulação pelo meio, Leonardo apareceu livre e mandou para o gol. O Vasco (RJ) continuava melhor e depois de roubada de bola, João entrou com bola e tudo para marcar o terceiro do time carioca.

O Remo não conseguia mostrar o rendimento dos jogos da primeira fase. Sem ter nada com isso, o Vasco (RJ) fez o quarto gol com Ricardo. O jogador girou diante da marcação e tocou na saída do goleiro, ampliando para os cariocas. Aos 17 minutos, Samuel dominou de costas para a marcação, foi carregando e soltou a canhota para fazer o quinto. O time do Remo foi para o vestiário e somente uma reação incrível poderia tirar a classificação vascaína.

Para tentar mudar a história do jogo, o Remo retornou para segunda etapa com o goleiro-linha. Com a maior posse de bola, o time do Leão acuou o Vasco (RJ) em sua defesa e com chutes de média distância fazia com que o goleiro vascaíno fosse operando milagres.

Aos 11 minutos, não teve jeito. Depois do rebote, Fabrício pegou a sobra e fuzilou o goleiro, anotando o primeiro do Remo. Ainda na pressão do goleiro-linha, Cristian, camisa 8 do Remo, acertou um canudo no ângulo e fez o segundo dos azulinos.

Apesar da pressão, o Vasco (RJ) se segurou e se garantiu na grande final da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino – Divisão Especial. A decisão será neste sábado (19/10), às 10h, no ginásio Pedro Rage Jahara.

Futsal do Brasil.com, 18/10/2013