Regata
Regata

Enquanto o Remo tenta se reerguer no futebol, a Diretoria Náutica prepara a festa para consolidar mais um título. A equipe remista precisa apenas de 2 pontos para garantir o tetracampeonato nas águas da Baía do Guajará, na quinta Regata de 2013, que será disputada neste domingo (01/12), às 08h20, na Estação das Docas, com uma surpresa e tanto no clássico Oito Gigante, que pela primeira vez será disputado por mulheres.

O diretor azulino Eduardo Tupinambá disse que a mudança é fundamental para a divulgação do esporte. “Nós que vivemos o esporte de remo de perto sabemos das nossas dificuldades quando se trata de formação de atletas na categoria feminina. Recebemos o comunicado via CBR (Confederação Brasileira de Remo) que, por se tratar uma modalidade olímpica e pelo fato de a próxima Olimpíada ser no Brasil (Rio de Janeiro), teremos que dar oportunidades para as mulheres praticantes de remo. Graças a Deus temos atletas no clube e dará para competir. Essa mudança é fundamental para que as mulheres conheçam mais o remo e possam praticar o esporte”, falou.

Eduardo Tupinambá afirmou que o Remo não irá apenas comemorar o título da regata. “Vamos para a última regata para brigar pela quinta etapa da competição. Queremos fechar o ano com chave de ouro e para isto temos que remar como se fosse o último páreo. Não daremos moleza para os adversários”, disse o diretor remista. “Estamos muito próximos do título, é praticamente impossível perdê-lo. Convoco a torcida azulina para comparecer na regata e depois uma feijoada com refrigerante nos espera na nossa garagem náutica”, avisou.

A quinta regata do campeonato paraense de Remo acontece neste domingo (01/12), às 08h20, na Estação das Docas, em Belém, com entrada franca. Ao todo serão disputados 11 páreos nas águas da Baía do Guajará.

[colored_box color=”yellow”]Festival de Chopp

Pensando em arrecadar dinheiro para as reformas de barcos e manutenção de equipamentos da garagem náutica, a diretoria azulina fará, no próximo dia 14/12, um festival de chopp, na Sede Náutica, localizada à Rua Siqueira Mendes, bairro da Cidade Velha, em Belém.

Festival de Chopp

O diretor azulino lamentou a falta de apoio que a modalidade continua sofrendo, mas fez questão de salientar que a Sede Náutica tem que procurar outros meios de arrecadar dinheiro.

“Seria muito bom se a Náutica não precisasse fazer eventos, mas o trabalho está sendo feito de maneira brilhante, estamos muito próximo de conquistar o tetracampeonato e o planejamento tem que continuar em 2014. Por isso faremos o festival de chopp, no próximo dia 14/12”, disse. Mais informações no telefone (91) 8282-7454.[/colored_box]

Portal ORM, 25/11/2013